top of page

Olá!


Esse primeiro post faz parte da série Welcome Home que criei para ajudar você que está planejando sua viagem e precisa considerar as mudanças nos procedimentos de segurança que estão sendo implementados nos parques Disney.


A reabertura do parque Magic Kingdom hoje mostrou como vão funcionar os novos procedimentos de segurança dos parques Disney, desde o estacionamento até o fechamento do parque. Nesse post você vai ver os procedimentos de chegada ao Magic Kingdom.


Welcome Home diziam os Cast Members que estavam trabalhando ao recepcionarem os seus colegas Cast Members! O Magic Kingdom e o Animal Kingdom reabriram hoje para os Cast Members e seus convidados!

O dia de hoje também ajudou a Disney a testar as suas medidas e procedimentos de segurança que serão implementadas nas rotinas dos parques quando reabrirem (daqui a 3 dias!!).

A “nova” realidade já começa no estacionamento: os carros serão estacionados com uma vaga de distância entre eles, intercalados.

Hoje, durante o preview, o Tram (que é aquele trenzinho que leva os visitantes do estacionamento até o TTC (Transportation Ticket Center) não estava funcionando, todos os visitantes foram à pé até o TTC.

No TTC, que é onde embarcamos no Ferry Boat ou no Monorail para ir então, efetivamente até o Magic Kingdom, é onde acontece a checagem inicial de temperatura.


Foto: WDW News Today

A aferição da temperatura é feita pela equipe da AdventHealth, empresa parceira da Disney no setor de saúde de anos. Caso algum visitante do seu grupo tenha temperatura igual ou superior à 38˚ o seu grupo inteiro não poderá entrar no parque. A temperatura dos visitantes poderá ser medida pela segunda vez para confirmação para garantir que o ambiente (calor, distância percorrida até a tenda, etc) não tenham interferido na medição.

O uso de máscaras também é obrigatório para visitantes à partir dos 2 anos. E, caso algum visitante tenha esquecido a máscara existem máquinas automáticas de venda (vending machine) de máscaras nas tendas onde a temperatura é aferida. Não é permitida a passagem sem a máscara.


Foto: WDW News Today

Uma mudança importante é que agora os Cast Members que faziam a checagem manual de segurança das mochilas e bolsas, não fazem mais. Ou melhor, eles não abrem e inspecionam às bolsas como antigamente. Agora os visitantes recebem uma sacola plástica transparente e são instruídos a colocarem, ali dentro, todos os itens de metais e eletrônicos que estiverem portando. Feito isso, todos os visitantes passarão pelo detector de metais, antes era aleatória a escolha dos visitantes que passavam no detector de metais.


Foto: WDW News Today

Depois das medidas de segurança os visitantes são direcionados para as marcações de espera para embarque no Monorail ou no Ferry Boat. As marcações estão no chão e cada grupo (party) ficará em uma marcação.


Em todo percurso do TTC até o embarque no Monorail ou Ferry Boat existem marcações no solo evidenciando a distância recomendada para segurança.


Se você optar pelo Monorail vai encontrar esses procedimentos para embarque e desembarque:


Foto: WDW News Today
Foto: WDW News Today

Cada grupo deverá seguir o número "recebido" na fila de espera e esse número será o mesmo para o embarque no Monorail. Não teremos mais aquela aglomeração em frente aos portões, cada grupo terá o seu número e deverá esperar naquela fila até o momento do seu embarque.


Foto: WDW News Today
Foto: Blog Mickey

Os visitantes serão orientados para o embarque. Em caso de grupos grandes eles poderão ser divididos em mais de uma vagão para evitar aglomerações.


Foto: WDW News Today
Foto: WDW News Today

As pessoas deverão permanecer sentadas durante todo o trajeto (please remain seated - ô saudade de ouvir essa frase!)


Foto: WDW News Today

Barreiras físicas foram instaladas entre as cabines do Monorail para separação das cabines e aumento no distanciamento entre os visitantes.


Se você optar por chegar ao Magic Kingdom pelo Ferry Boat vai encontrar esses procedimentos:


Foto: Blog Mickey

Assim como no Monorail, cada grupo (party) deve se posicionar em um número e assim, quando liberada a entrada no Ferry, seguir as indicações dos Cast Members.


Foto: Blog Mickey

O embarque é feito de forma organizada, pelas fileiras e os visitantes são direcionados ao primeiro ou segundo andar do barco e não podem trocar de andar durante o passeio até o parque.


Foto: Blog Mickey

Também estão demarcados no solo e nos bancos os espaços permitidos para os grupos e é recomendado que mantenham a distância indicada para segurança de todos.

Foto: Blog Mickey
Foto: Blog Mickey

As informações de segurança e procedimentos de higiene a serem seguidas estão bem à vista, nas paredes do Ferry Boat.


Foto: Blog Mickey
Foto: Blog Mickey

O desembarque também é feito de forma organizada, primeiro um andar e depois outro, sem aquela aglomeração que a gente ama.


Com o aumento do número de pessoas gradativamente (que é o esperado) é muito provável que o tempo de chegada até o Magic Kingdom seja aumentado devido aos novos procedimentos de segurança. Então chegar cedo no parque vai ser um ponto importante.


E ter um bom planejamento e chegar cedo ao parque vai fazer toda a diferença para o dia no parque.


No próximo post!


bottom of page