top of page

Não teremos a festa de Natal no Magic Kingdom mas a época mais mágica do ano não passará em branco, apesar da pandemia, no complexo Disney. Confira a lista de todas as atividades e experiências programadas.


Olá!!


Por causa da pandemia da COVID-19, a Disney cancelou o Mickey's Not So Scary Halloween Party e a Mickey's Very Merry Christmas Party, mas claro que ela não ia deixar passar em branco essa época tão especial, assim como fez com o Halloween.


Foto: Disney Parks Blog

A partir de 06 de Novembro começam as comemorações oficiais da temporada de Natal no complexo. Comidas e bebidas temáticas, personagens com roupas especiais para a comemoração, nova refeição com personagens liberada e claro, muitas mercadorias temáticas fofas!


Para ficar mais fácil, dividi a lista por parques, Disney Springs e hotéis. Confira abaixo todas as experiências!


Magic Kingdom


Cavalgadas com os personagens - os mini desfiles que estão acontecendo atualmente seguirão normalmente porém com os personagens com trajes especiais para o Natal.


Main Street Philharmonic - desfile da tradicional banda da Main Street com a presença dos também tradicionais Soldadinhos de Chumbo.


Papai Noel - não foi divulgado se ele estará disponível para fotos ao lado do City Hall (lugar onde ele sempre está) ou se aparecerá em minis desfiles, como as cavalgadas dos personagens, pelo parque. Pelas restrições de encontro com personagens é mais provável que ele apareça em mini-desfiles (minha opinião).


Show de projeções no Castelo - projeções especiais e comemorativas temáticas acontecerão no Castelo mas não foi confirmado o horário desse novo show porém. Pelo momento, é bem provável que ele aconteça em horários variados para evitar grandes aglomerações em frente ao Castelo.


Foto: Disney Parks Blog



Hollywood Studios


Minnie Holiday Dine no Hollywood and Vine - Minnie Mouse é a anfitriã da festa de Natal que ainda conta com a presença do Papai Noel Pateta. Lembrando que apesar da refeição ter a presença dos personagens eles não posam para fotos como antes, abanam/cumprimentam de longe dos "guests" e posam para selfie com o distanciamento recomendado. A data de início dessa experiência é 06 de Novembro. As reservas já estão abertas e é fundamental que você faça se quiser participar dessa experiência!


Foto: Disney Parks Blog

Merry Motorcades - os desfiles que já acontecem no parque, com os personagens em carros conversíveis, vão ganhar a temática de Natal e seguirão acontecendo durante todo o dia no Hollywood Studios, sem horários definidos.


Papai Noel - ele estará no parque porém, assim como no Magic Kingdom, não foi divulgado se ele estará no seu local "habitual" (próximo ao teatro da Bela e a Fera) ou se desfilará como os outros personagens.



Epcot


Frozen Holliday Promenade - seguirá como desde a reabertura dos parques, um desfile das irmãs de Arendelle porém com trajes especiais para as celebrações de final de ano.


Papai Noel desfilará em sua carruagem pelo World Showcase entre os dias 27/11 e 24/12, sem horários definidos para evitar aglomerações.


Mickey e seus amigos seguem desfilando para os "guests", sem horário definido, só que agora com suas roupas de festas de Natal.


Olaf's Holliday Tradition Expedition - Olaf está em busca das tradições de Natal para mostrar para Ana e Elsa, porém perdeu algumas delas e precisa de ajuda para achá-las. O mapa com adesivos que vai guiar os "guests" nessa jornada com Olaf pode ser comprado nas lojas participantes (todas dentro do parque: Disney Traders, Port of Entry, Mouse Gear - a maior loja do parque - e World Traveller, localizada no International Gate Way, próximo ao pavilhão da França). Depois de completar todo o mapa com as tradições basta ir à uma das lojas participantes para receber o seu presente pela ajuda ao Olaf.


Epcot International Festival of the Holidays - o festival com comidas e bebidas típicas dessa época do ano começará no dia 27/11 e vai até o dia 30/12. As barraquinhas ficarão ao longo de todo parque e, apesar de ainda não termos os cardápios divulgados, já sabemos quais barracas estarão presentes e você confere aqui em baixo.


Foto: WDW News Today

Bavaria Holiday Kitchen (Alemanha) - pratos típicos e tradicionais da Alemanha para o Natal.

American Holiday Table (American Adventure) - pratos tradicionais com gosto de infância.

Citrus Blossom (Showcase Plaza) - bebidas alcoólicas e não alcoólicas para celebrar.

Festival Favorites (World Showplace) - os pratos favoritos dos festivais em um único local.

Holiday Hearth (World Showplace) - sobremesas especiais e milkshakes.

Holiday Sweets & Treats - doces e guloseimas no Promenade Refreshment.

L’Chaim! Holiday Kitchen (entre Marrocos e França) - os clássicos da delicatessen com um toque moderno de Nova York.

Le Marché de Noël Holiday Kitchen (França) - a culinária natalina francesa.

Mele Kalikimaka (Showcase Plaza) - comidas e bebidas do Havaí.

Posadas Holiday Kitchen (México) Feliz Navidad - comida tradicional do sul acompanhada pelo ritmo dos Mariachi.

Prost! (World Showplace) - cervejas regionais bem geladas.

Sapphire Holiday Kitchen (Marrocos) - sabores exóticos do Marrocos.

Cozinha de férias em Xangai (China) - pratos populares e bebidas do Pavilhão da China.

Shi Wasu Holiday Kitchen (Japão) - pratos festivos e bebidas servidos no Pavilhão do Japão.

Tuscany Holiday Kitchen (Itália) Mangiare - saboreie uma versão sazonal de algumas das comidas e bebidas mais amadas do mundo no Pavilhão da Itália!

Yukon Holiday Kitchen (Canadá) - deliciosos pratos e bebidas no Pavilhão do Canadá.


Outras experiências tradicionais da época também estarão disponíveis nos quiosques dos parques como o Funnel Cake, Donuts de Natal e a novidade: um Pretzel quente recheado com açúcar mascavo acompanhado de um sorvete.


Ainda no Epcot, acontece o Holiday Musical Performances entre os dias 27/11 e 30/12 em vários locais do parque, com apresentações musicais e celebrações Gospel.



Animal Kingdom


Papai Noel desfilará de barco, pelo rio Discovery, em horários não agendados, assim como já acontecem os desfiles com os personagens.



Disney Springs


Em Disney Springs as máquinas de neve artificial já foram instaladas para que o clima natalino seja completo por lá. A neve cairá sobre o West Side e na área The Landing.


Foto: WDW News Today
Foto: WDW News Today

Esse ano, ao invés do tradicional Christmas Tree Trail, as árvores de Natal ficarão espalhadas pelas áreas de Disney Springs, para facilitar o distanciamento social.


Foto: WDW News Today

Papai Noel também estará em Disney Springs porém, assim como nos parques, é muito provável que ele desfile por Disney Springs, já que as fotos com personagens estão suspensos por causa da pandemia.



Hotéis do complexo


Nos hotéis do complexo árvores de natal serão instaladas nos saguões principais e muitos arranjos e ornamentos temáticos vão compor a decoração.


Foto: Disney Parks Blog

Mesmo com todas as modificações que a Disney teve que fazer pela pandemia, a magia do Natal segue no ar, não é? Você já esteve em Orlando nessa época do ano?



Siga a Start the Magic nas redes sociais e fique sabendo de todas as novidades!



Até o próximo post ;)

bottom of page