top of page

Olá!


A Disney divulgou hoje que a atração Splash Mountain terá seu tema alterado. Hoje, a temática da atração é o filme A Canção do Sul e após a sua reformulação o tema será a animação A Princesa e o Sapo.


Foto: Disney Parks Blog

O anúncio pegou todo mundo de surpresa pois até então, a única menção à temática da animação era sobre um restaurante que fará parte do novo hotel Reflections: A Disney Lakeside Lodge (em construção).


A temática atual da atração já vem sendo questionada há algum tempo e ganhou força em meio aos protestos contra o racismo nos Estados Unidos. E apesar da Disney não se manifestar sobre a questão relacionada com o tema, o anúncio dessa alteração na Splash Mountain mostra a preocupação da empresa em fazer com que qualquer pessoa sinta-se acolhido em seus parques.


No discursos de inauguração da Disneyland em 1955, Walt Disney disse:


"A todos aqueles que vieram a este lugar feliz, bem vindos! A Disneyland é a sua terra. Aqui a idade revive memórias carinhosas do passado. E, aqui, a juventude pode saborear o desafio e promessa do futuro. A  Disneyland é dedicada a todos os ideais, sonhos e fatos difíceis que criaram a América, com a esperança de que irá ser uma fonte de alegria e inspiração para o mundo todo. Obrigado”

Foto: Disney Parks Blog

A reformulação do tema atingirá tanto a atração do Magic Kingdom (Magic Kingdom - Orland) quanto a atração que fica na Disneyland Park (Califórnia). Não há data nem fechamento das atrações para a reforma nem para as suas reinaugurações.


Eu estou super animada com essa nova temática! Pelas fotos divulgadas não tenho dúvidas que o novo cenário cenário será incrível!


Até mais ;)

bottom of page